quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Hoje levei um susto 'daqueles' com a Amanda.
Eu estava lendo no quarto,enquanto ela assitia Discovery kids,
aí observei que a mocinha estava com esta minçanguinha na mão...

 Falei:
- Filha,não coloca isto na boca,tá?
Em seguida,levantei para pegar...
- Mamãe,eu coloquei aqui dentro do meu nariz!


Imediatamente,olhei dentro do narizinho e nada,procurei no berço,no chão e NADA!
Começou meu desespero!!!
"Corremos para o Pronto Socorro",sem ter certeza absoluta de que ela realmente,tenha aspirado.
A Pediatra examinou,e perguntou se eu a vi  "colocando" dentro do nariz,respondi que não... estava na mãozinha e em poucos segundos sumiu!
"E a Tamanduázinha continuava afirmando que estava dentro dela"
A médica não conseguiu visualizar, me aconselhou voltar para casa e aguardar alguma reação...
Mas, na opinião dela a paciente nem chegou a introduzir o objeto... ok,voltamos para casa!
Dei um bainho e ela foi dormir com o pai.
Coloquei um travesseiro alto embaixo da cabecinha dela e vigiei de minuto em minuto (isso tudo,me sentindo muito culpada e chorando MUITO)
Eram... 3:30hs am,fiquei com aquilo na cabeça e o sexto sentido de mãe não falha "conheço minha filha".
Esperei clarear o dia até o otorrino chegar no Pronto Socorro,às 6:00hs acordei meu esposo,ele levou um susto... pois concordava com a médica... "pelo fato da Amanda não sentir nenhum incomodo,dor"... nada.. nada!
Mas,se vestiu rapidamente... pegamos a pequena e fomos para outra cidade... mais ou menos,30 minutos daqui.
Minha agonia era TANTA,que meu coração estava acelerado... enquanto isso a Amanda feliz da vida ,perguntava se estavámos indo pra vovó,pra SP;pro Chalé da Tia Kathia... pra onde?!
Só pra eu sofrer ainda mais :(
Chegando lá,fomos atendidos imediatamente... pois se "fosse verdade" seria gravíssimo!
Meu maior medo, era de ter ido pro pulmão... e ainda por cima descobri que o raio x não detecta plástico,somente metal (palavras dos médicos)
Já imaginei horrores "Broncoscopia,Ressonância Magnética"... sei lá o que.
Entrei na sala com ela e uma enfermeira,seguramos minha bb *uma pausa*
Eu choro só de lembrar... Meu Deus!!!!
Sentadinha no meu colo...calma e quietinha,o médico falou bem baixinho a frase que tanto esperei:
-Está aí ... ainda.
E com uma enorme pinça retirou o objeto e "a dor da minha alma".
Dei um forte abraço no doutor e na enfermeira,chorei muito... não tinha palavras pra agradecer.
Obrigada... Obrigada... eternamente Obrigada!!!!!!
Com ela no meu colo,abri a porta da sala de espera... todos os olhares aflitos e curiosos se voltaram para nós,mas meu choro e a alegria;falavam por si.
Aqueles desconhecidos pareciam tão próximos.....
e sem exageros,todos aplaudiram e comemoraram!

E ....


Clique AQUI para comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário